Educação STEAM através de uma abordagem hands-on

  • Duração: 13 horas de contacto
  • Data de início: 0
  • Data de fim: 0
  • Local: Escola Superior de Tecnologia de Tomar [IPTomar]
  • Regime: B-Learning
  • ECTS: 1
  • Edital de candidaturas: Brevemente
  • Vagas: 20
  • Candidaturas: 0
  • Publicação dos resultados: 0

Micro-Credenciação em
Educação STEAM através de uma abordagem hands-on

MicroCredenciação

OUTRAS INFORMAÇÕES

Neste curso, tem-se em conta as novas recomendações curriculares, nomeadamente para o ensino básico e secundário, que apelam a uma abordagem de ensino mais interdisciplinar. Neste sentido, uma abordagem integrada das STEAM tem vindo a ser cada vez mais recomendada com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios da vida real, assim como para as profissões que exigem conhecimentos nestas temáticas. Mais recentemente, esta abordagem tem sido sugerida como uma forma de motivar os estudantes para a aprendizagem da matemática, muitas vezes acusada de contribuir para o insucesso académico dos estudantes, o que por sua vez limita o acesso às carreiras profissionais relacionadas com estas áreas.

Neste contexto, propõe-se um curso com uma abordagem integrada das STEAM, dando destaque à matemática e, ainda, através de uma metodologia hands-on, com inquiry, onde se procura que através de questões colocadas, os estudantes tenham a oportunidade de realizar atividades práticas que os façam refletir, discutir e concluir para promover a aprendizagem significativa dos conceitos curriculares introduzidos.

Brevemente disponível

Brevemente disponível

Valor do emolumento por ECTS: 16€ para estudantes nacionais (24€ para estudantes internacionais). Acrescem 10€ de taxa de candidatura.

Balcão Único/Student Point of Contact – IPT

Email: spoc@ipt.pt

Telefone: 249 328 107

Para as micro-credenciações é atribuída uma bolsa.
Critérios de atribuição:
- inscritos em micro-credenciações e
- obtenham o diploma de conclusão da micro-credenciação em que se encontram inscritos.
Para informação mais detalhada, consulte o menu "Protocolos".

© Copyright 2022 Rede Politécnica A23 

Built ‌

Website